sábado, 21 de agosto de 2010

Mais Sobre o Incensal


A mata dos pitósporos não descansa. Uma nova imobiliária afixou o seu “Vende-se” e, desta vez, pode consultar-se facilmente o preço – 480 mil – e antecipar um pouco do seu destino provável:

Terreno situado em Sintra, na Quinta do Arrabalde, em plena Serra, com vista excepcional e desafogada em direcção à Vila de Sintra e ao mar e com muito arvoredo. Foi apresentado na Câmara um pedido de informação prévia para a construção de moradia com a área de implantação de 353 m2 e mais 90 m2 de anexos, com a área bruta de construção de 604 m2 mais os 90 m2 de anexos.

Entretanto, a mata tem emagrecido. A parte mais alta, talvez a que vai receber os 604m2, está cada vez mais despida. A princípio parecia que o objectivo desses cortes era apenas afastar toda a vegetação da casa vizinha, uma dessas novas moradias sintrenses desarborizadas que parecem quere fazer esquecer o local onde se erguem e os trabalhos das anteriores gerações de dendrófilos. Mas talvez se trate mesmo de abrir um espaço agradável ao betão armado.

Esperamos que se mantenha alguma coisa da mata inferior – ficaremos apenas entregues à qualidade dos novos proprietários, já que a gestão urbanística municipal não se tem destacado por proteger a arborização pública e privada da vila, ao contrario do compromisso que assumiu com a classificação patrimonial de Sintra.

3 comentários:

  1. oh dio, não nos bastam os incêndios. construção, construção, construção. bah.

    ResponderEliminar
  2. Mas Sintra ainda é património mundial?

    ResponderEliminar
  3. Io: esperamos que não se fale de incêndios em Sintra - ontem houve um, de pouca duração, que se acendeu em Monserrate.
    Paulo: Continua a ser. Está é a habituar-se a pregar-nos sustos valentes!

    ResponderEliminar