segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os Plátanos do Largo do Morais


Depois de vinte anos deixados a viver normalmente, os plátanos do Largo do Morais voltaram a ser brutalmente cortados. Este facto, acrescido de uma troca de palavras com um funcionário dos serviços do ambiente, na qual este defendeu qualquer coisa como o extermínio dos plátanos (não sabemos se só aqueles, se todos os de Sintra, se os plátanos enquanto espécie), levou-nos a colocar uma mensagem no Árvores de Portugal, que vos convidamos a ler.

6 comentários:

  1. Este caso só prova a indiferença dos responsáveis autárquicos pela várias reclamações que se tem feitos sobre este método barbaro de amputação de árvores.
    Assunto também denunciadom aqui.

    http://riodasmacas.blogspot.com/2010/04/arvores-de-sintra-novos-abates.html

    Seria bom que os proclamados ecologistas da região, se manifestassem e não assobiassem para o lado algumas vezes, de braço dado com a PSML, responsável por vários atentados paisagisticos nab Serra de Sintra.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Essa indiferença, senão mesmo hostilidade, é um facto. As reclamações e denúncias, por um lado, e a educação e a sensibilização, por outro, vão fazendo lentamente o seu caminho (esperamos nós!)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas que horror! Que coisa tão medonha! Eu imagino o estado em que não terás ficado. Reclama, por favor! Reclama! Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Ontem à noite já partilhei no Facebook (com os devidos créditos claro :)). Acho que se trata de um ultrage que tem de ser denunciado.

    ResponderEliminar
  5. É deprimente, Io, e infelizmente parece estar a alastrar. Mas postar e reclamar acalma!

    Obrigado pela partilha, Antuérpia, quanto mais alargada a denúncia, melhor.

    António: roubos desses são bem-vindos.

    ResponderEliminar