segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Rainha Buganvília


No seu comentário à nossa última mensagem, a Emília Reis descreveu-nos uma outra buganvília que, em Sintra, deve realmente ser “A Buganvília”. Subindo do Largo Sousa Brandão para a Igreja de Santa Maria, já nos tínhamos apercebido dos ramos de buganvília no meio da selva que cai dos muros da semi-abandonada Quinta do Castanheiro. Mas agora tentámos vê-la por inteiro – tarefa impossível, pelo menos dos largos e arruamentos públicos em redor que a mantém escondida. A vista mais completa de Sua Majestade, ou em qualquer caso a mais próxima, parece-nos ser esta, um fragmento apenas possível num ponto exacto do canto mais extremo do Adro da Igreja (em primeiro plano, um braço de glicínia exibicionista que foi impossível evitar).

A Quinta está à venda (990.000, caso estejam interessados). Espero que os futuros donos as mereçam e saibam tratar delas – da Quinta e da Rainha que nela reina (porque outras casas próximas, recentemente compradas e remodeladas, viram os seus jardins destruídos e transformados em terreiros áridos – mas isso será talvez assunto de outra mensagem).

3 comentários:

  1. Tenho muito medo, porque os terreiros dão muito jeito para estacionar os automóveis. Mas olhem: joguei no Euromilhões.

    ResponderEliminar
  2. Esperamos ardentemente que ganhes o Grande Prémio e aguardamos um convite para gozar a sombra da buganvília.

    ResponderEliminar