segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Atenção, Faias: o Inverno Chegou!




Todos os anos, é uma visão comum a que uns respondem com um sorriso, outros com incredulidade, outros com um abanar de cabeça: chega o tempo frio e alguns distraídos continuam a sair de casa de bermudas, chinelos e camisas de alças. Não é por falta de roupa quente, é apenas uma compreensível, ainda que insensata, negação do Inverno. Pois bem, as faias da Tapada do Castelo, entre todos os exemplares arbóreos dessa encosta da Serra, são das mais profundamente afectadas por estes episódios de negação.

A nossa mensagem de Ano Novo para as fabulosas faias de Sintra é esta: Novembro foi definitivamente deixado para trás, já nem sequer estamos em 2009, dentro de dois meses contamos começar a cheirar a Primavera, por isso, queridas faias, vamos largar essa roupa preciosa de ouro e cobre (que, admitimos, vos fica a matar). Vamos tratar de mostrar ao mundo como são lisos e reluzentes esses ramos que se abanam ao vento e à chuva e como sabem as faias repousar, heroicamente nuas, ao frio de Janeiro!

3 comentários:

  1. Hum...um caso típico de falta de informação. Alguém havia de as avisar do que se recusam a intuir:o Inverno está aí! :)

    ResponderEliminar
  2. poverinas, como as compreendo. está tanto, tanto frio que não apetece descascar. é, aliás, o que tenho pensado da folhagem que persiste em não cair do choupo negro fronteiriço ao nosso palacete. Há 5 anos que o fotográfo no 1º dia do ano. Nos primeiros 4, despidinhos. Este ano, par contre, todo ele compostinho. Isto anda tudo ligado ...

    ResponderEliminar
  3. Isto de saber o que vestir tem realmente muito que se lhe diga. Falta de aviso, como avança a antuérpia, ou solidariedade com o choupo negro do Palácio Io?

    ResponderEliminar