segunda-feira, 1 de março de 2010

«P» de Podar?


Os plátanos da Rua Consiglieri Pedroso, entre o Turismo e o Hotel Lawrence’s, estão entre as árvores marcantes do centro da Vila de Sintra. São 7, embora de um deles apenas reste um tronco moribundo que já devia ter sido substituído por um novo exemplar. Nos restantes 6 apareceu, pintada com tinta amarela, a letra P. Tememos estar na véspera de mais um episódio de destruição a que por cá se chama poda e pedimos por escrito à CMS informação sobre o assunto. Aguardamos uma resposta.

8 comentários:

  1. Agora que já fiz a brincadeira,
    posso voltar a um registo sério:
    muito obrigada pelo olhar atento e pelo exercício incansável da cidadania!

    ResponderEliminar
  2. Helena, a única coisa que eu corto é cabeças. ;)
    Perseu
    Já agora: não sou grande amigo de eucaliptos, mas havia um lindíssimo na estradinha de Queijas (junto a um santuário cujo nome me falha agora) com um diâmetro impressionante. Era um ex-libris lá do sítio; agora é apenas um ex porque, da última vez que lá passei, tinha desaparecido. Houve umas obras "de recuperação" e pronto. Se a gente não diz nada, é o que acontece às árvores: desaparecem.

    ResponderEliminar
  3. Nota: não sei se posso usar a expressão "ex-libris" nesse contexto, mas queria escrever qualquer coisa em latim.

    ResponderEliminar
  4. Uma pessoa (duas, neste caso) vira as costas e descobre no lugar mais insuspeito (esta caixa de comentários costuma ser um lugar muito plácido) uma acusação monstruosa proferida por uma criatura mitológica, uma provocadora de guerras épicas, contra nada menos que outra criatura mitológica, um decapitador heróico. E que é também um latinista! Quem sabe onde isto poderá acabar?

    Felizmente, todos nós – incluindo as criaturas mitológicas que por coincidência aqui se cruzaram – estamos do lado certo (o lado arborizado) da razão: amamos árvores.

    ResponderEliminar
  5. E quantas árvores, PV, quantas, pergunto eu, foram cortadas para construir os tais mil navios que o rosto de Helena lançou?
    Ah pois é, disto ninguém fala.
    Abraços,
    Perseu

    ResponderEliminar
  6. Ah, mas isso foi por uma boa causa!

    :-))


    Ou, como diria o googlus latinum
    (só um momentinho, vou verificar)

    Cui finis est licitus, etiam media sunt licita.

    ResponderEliminar
  7. Caros mitológicos: a boa causa é um ponto de vista. Esperamos que as coisas se fiquem pelo latim, que o nosso grego é fraco.

    ResponderEliminar