domingo, 6 de junho de 2010

Um Chá na Casa dos Penedos


Há quase 90 anos que o casarão rosado desenhado por Raul Lino marca posição nas vistas da Vila Velha, mas para a maior parte das pessoas era apenas um edifício imponente pendurado na encosta ou mais uma casa fechada na rua Marechal Saldanha. Agora, há uma porta aberta todos os dias e um anjo de pedra que recebe os visitantes e os dirige para a esquerda, até uma exposição de fotografia sintrense, ou para a direita, até às mesas onde se servem lanches e refeições ligeiras, espalhadas por uma sala de grandes janelões e por um terraço claro. E em vez de apenas casarão saliente na vista da encosta, a Casa dos Penedos tornou-se também um novo miradouro deslumbrante sobre Sintra.



6 comentários:

  1. Parece-me uma ideia muito feliz. A ir.

    ResponderEliminar
  2. Mais um pretexto para passares em Sintra!

    ResponderEliminar
  3. Caros "sintrenses convictos" :) Precisamos da vossa ajuda: pensávamos que a Casa dos Penedos era propriedade privada. Confirmam que é possível degustar um delicioso chá neste "monumento"? Não conseguimos encontrar o contacto. Muito obrigada. Isa

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,
    Continua privada felizmente, não à nada pior para uma casa Bonita que passar a ser do estado.
    O contacto está em:
    http://www.coisasdovinho.pt/

    Martinho

    ResponderEliminar
  5. Privada, aberta ao público durante alguns dias mas de novo fechada, não é? Vai funcionar apenas para eventos ou voltará a abrir? Em qualquer caso, é um espaço magnífico.

    ResponderEliminar
  6. Estive lá há dias e, pelo que soube, não se prevê que volte a abrir ao público em geral nos tempos mais próximos.

    ResponderEliminar