quinta-feira, 21 de maio de 2009

De cem em cem manhãs


Típico de uma tarde de verão com nortada é o capacete denso e fresco de nuvens sobre a Serra e o sol quente a brilhar em todo o planalto à volta. Muito mais rara é a imagem inversa, os picos em plena luz e, em baixo, o planalto nublado de branco luminoso. No ano passado, por esta altura e no mesmo local, tínhamos deparado pela primeira vez com uma visão semelhante e a sua estranheza deixou-nos eufóricos. Hoje de manhã - parece só acontecer nessa altura do dia - vimo-la de novo e trouxemo-la para aqui. Lá em baixo, cobertos, estão São Pedro, a Portela, o Algueirão e o norte do concelho até aos montes que emergem ao fundo, entre Mafra e a Malveira. São vistas a partir do caminho, descendo pela Tapada do Castelo para Santa Maria, vistas raras que só se vêm de cem em cem manhãs.




7 comentários:

  1. Uau! Que imensa e rara beleza! As fotos, ó deuses! O texto, ó céus!
    Somos tão felizes de podermos contar com esta partilha do vosso olhar, esse olhar tão particularmente único e belo.

    ResponderEliminar
  2. Temos muita sorte com a fotogenia do modelo. E com a generosidade dos comentários. Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Só é pena a Portela, o Algueirão e outros arredores de Sintra aparecerem-nos assim vestidos de cem em cem manhãs. Podíamos criar uma petição para que a frequência destas manhãs aumentasse. O mar de nuvens é magnífico.

    ResponderEliminar
  4. Sim, precisamos das nuvens mais vezes, densas e espalhadas por muitos bairros, deixando só uma ilhota visível aqui e outra ali...

    ResponderEliminar