quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Convite Para Festa de Fim de Ano


Na cerca do Castelo dos Mouros caíram quase todas as folhas da Tilia glabra, preparando a entrada do Ano Novo. Vamos acreditar – para dar um certo efeito dramático a esta mensagem – vamos acreditar que resta apenas esta folha, uma única folha, a maior de todas as folhas enormes da Tilia glabra. Que amanhã a última folha da Tilia glabra se soltará finalmente do seu ramo, que se precipitará no chão ao cair da meia-noite e que, neste canto da cerca do Castelo dos Mouros, ao longo de mais este Inverno, será de novo transformada em solo. Excitante programa de réveillon este, apenas para os foliões mais relapsos e inveterados: aguardar a queda da última folha frente ao tronco da tília.

3 comentários:

  1. Olhem que nem era má ideia! Podia ser que os deuses se compadecessem de quem usasse de tamanha paciência, e concretizassem o único mas maravilhoso desejo, formulado quando ela caísse :).
    Bom ano para vocês.

    ResponderEliminar
  2. estive lá, atenta. mas ela persistiu em entrar em 2010, aguardando o amparo das vossas aconchegantes mãos. assim eu, entro neste novo ano, na expectativa do breve reencontro com o vosso sensível olhar. Um maravilhoso 2010, meus queridos!

    ResponderEliminar
  3. antuérpia: esperamos que tenhas formulado esse desejo maravilhoso, ao pé da tília ou longe dela, porque o efeito faz-se sentir mesmo à distancia. Felizes concretizações de 2010!

    io: sabíamos que não deixarias escapar um convite destes. Obrigado pelas palavras doces e o melhor de todos os Anos Novos para vocês!

    ResponderEliminar