quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Poder Sedutor da Couve Portuguesa


Em São Pedro, na curva com que se inicia a Calçada da Pena, pode apreciar-se um desses casos comuns de atracção entre opostos: um encanto de buganvília da qual, como todas as buganvílias, ninguém consegue desviar o olhar e que, se pudesse falar, admitiria melodiosamente ser muito bela e um pouco lerda, partilha hoje o terroso leito com um sólido exemplar de couve portuguesa que a seduziu. Este vegetal sem sofisticação, sem discurso, frequentador de locais sem prestígio, possui uma inteligência prática e vigorosa que é reconhecida por ocasionais buganvílias e por todos os apreciadores de caldo verde.

3 comentários:

  1. Este pé de couve teve muita sorte em vos conhecer! É certo que o cenário da buganvília ajuda, mas três vezes li e três vezes me encantei: como é que é possível falar de uma forma tão deliciosa de um tão mísero e horrendo pé de couve? :)))

    ResponderEliminar
  2. Antuérpia: como se atreve a difamar este pé de couve? Mísero e horrendo? Protestamos veementemente, em nome de todos os pés de couve portuguesa de Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Oppps...sorry! Couves portuguesas, uni-vos!

    ResponderEliminar